quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cuidados após fazer a progressiva *-*

Para quem gosta de acordar sempre com os fios lisinhos e mantê-los assim faça chuva ou faça sol, a escova progressiva foi um dos tratamentos de beleza mais revolucionários da década. 

O método de tratamento profundo dos fios diminui o volume, hidrata intensamente, doma cachos e garante fios fáceis de arrumar durante 30 ou 40 lavagens. 

O lado ruim da técnica é que as madeixas precisam de cuidados extras após a aplicação para garantir a vitalidade e saúde dos fios. 

O cabeleireiro Douglas Sá de Macedo, do salão Cortes & Cortes, em SP, responde as oito principais dúvidas sobre como manter o cabelo bonito e tratado após a progressiva, em entrevista à revista ANA MARIA

Cabelo tingido pode ter escova progressiva? 
Sim, mas não tinja e faça a progressiva no mesmo dia. Pinte 15 dias antes ou depois. Também pode usar xampus ou cremes para realçar a cor do cabelo tingido. 

Existe algum produto específico para cabelo com progressiva? 
Claro! Xampu e condicionador sem sal. E fique longe de produtos anti-resíduos e de limpeza profunda, porque eles retiram a química da escova dos fios. 


Como manter? 
É muito fácil. Faça uma hidratação a cada 20 dias, em casa mesmo, com cremes. Se for usar secador, proteja os fios com um leave-in (cremes sem enxágüe). E, para as pontas, passe um reparador comum.
Pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo? 
Sim. A progressiva é, antes de tudo, um tratamento intensivo dos fios. Indicado para todos os tipos de cabelo. Quanto mais química tiver no cabelo, melhor o resultado. 

Confira a matéria completa no site da revista ANA MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário